O lateral Nelson vai embarcar numa nova experiência: aos 34 anos, o jogador assinou contrato com o AEK Larnaca, do Chipre.

O internacional português já fez os exames médicos no novo clube, já assinou contrato e já foi oficializado, numa curta entrevista com dois tradutores: um deles traduzia do grego para o inglês, o outro traduzia do inglês para o português. Nelson respondia e depois começava o trajeto ao contrário. Apesar das dificuldades linguísticas, o lateral deixou bem claro que não foi para o Chipre fazer praia.

«Estou muito entusiasmado com este projeto. Tenho muito vontade de jogar e de desfrutar do futebol. O projeto que me foi apresentado é muito interessante, por isso quero começar a trabalhar rapidamente e mostrar aos adeptos por que o clube apostou em mim», referiu.

«Gosto muito de futebol, o projeto é muito interessante e gosto de desafios difíceis. Para mim não é fácil sair de Espanha e vir para um país que não conheço. Mas vi com muito bons olhos a proposta que me apresentaram.»

Nelson, recorde-se, brilhou no Benfica, clube ao qual chegou depois de dar nas vistas pelo Salgueiros e pelo Boavista. Depois do Estádio da Luz, teve uma longa que carreira que passou, até agora, por Bétis, Osasuna, Almeria e Alcorcon, em Espanha, pelo Palermo, em Itália, pelo Belenenses, em Portugal, e agora pelo AEK Larnaca, no Chipre.

«A mensagem para os adeptos é simples: estou muito feliz por vir jogar para este clube e espero que as coisas corram bem, como penso que vão correr. Vou dar tudo por este clube e espero que possam desfrutar do meu futebol.»