Nélson Semedo foi esta sexta-feira apresentado como reforço do Barcelona.

O internacional português deixou o Benfica e rumou ao emblema espanhol a troco de uma verba inicial próxima dos 30 milhões de euros (30.569.728 euros), mais uma quantia adicional mediante objetivos, de acordo com o comunicado que as águias enviaram à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na mesma nota, os encarnados explicam que essa quantia adicional prende-se com o número de jogos oficiais que Nélson Semedo faça ao serviço dos blaugrana.

No caso, por cada 50 jogos oficiais que o jogador realize pelo Barça, o Benfica recebe cerca de 5 milhões de euros (5.094.955). Esse procedimento aplica-se durante todo o período do contrato que Nélson Semedo rubricou, mas estende-se ainda à primeira renovação do vínculo, caso esta se venha a concretizar.

Leia o comunicado enviado pelo Benfica à CMVM:

«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Futbol Club Barcelona para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Nélson Cabral Semedo pelo montante de € 30.569.728. Mais se informa que estão previstos valores adicionais dependentes da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do jogador. Esses valores correspondem a um montante de € 5.094.955 por cada 50 jogos oficiais disputados pelo atleta ao serviço do Futbol Club Barcelona , durante o período do atual contrato desportivo que o atleta celebrou e da eventual primeira renovação do referido contrato.»