Karl-Heinz Rummenigge revelou mais pormenores sobre a contratação de Renato Sanches ao Benfica, indicando o local e o motivo pelo qual o jogador não foi para a Inglaterra.

Em entrevista à revista Sport Bild, o presidente do Conselho Diretivo do Bayern Munique contou que a transferência do médio ficou assegurada em... Madrid.

«O negócio foi fechado com um aperto de mão, em Madrid, depois do jogo com o Atlético Madrid», começou por dizer.

O Bayern perdeu esse jogo da meia-final (27 de abril) no Vicente Calderón, mas o acordo por Renato Sanches deixou Rummenigge com melhor humor. Mas por que é o negócio foi feito em Madrid?

«[O Renato] Tinha uma proposta do Manchester United. Todavia, na véspera da meia-final em casa do Atlético Madrid a transferência não ficou fechada porque o United não tinha treinador para a nova época. Reagimos de imediato e convidámos o presidente do Benfica e Jorge Mendes para irem a Madrid. O ambiente não estava bom por causa da derrota, mas acordámos a transferência nessa mesma noite. Fechámos o negócio com um aperto de mão», explicou.

Rummenigge referiu que foi fundamental garantir Renato Sanches naquela altura porque deixar o português ir para o Europeu sem acordo seria o fim das hipóteses do Bayern. Depois recordou uma mensagem que recebeu durante a competição:

«O empresário do Renato Sanches enviou-me uma sms depois do golo dele nos quartos de final, na qual escreveu: 'Podes ficar muito feliz por terem feito o negócio tão cedo'», concluiu.