O Moreirense oficializou aquilo que já era esperado e que o próprio jogador tinha revelado esta quinta-feira, via redes sociais: o médio Chiquinho é mesmo reforço dos minhotos e assinou um contrato válido por cinco temporadas.

O jogador de 23 anos tinha sido contratado pelo Benfica à Académica de Coimbra já neste mercado de transferências, mas acaba por rumar ao Moreirense, após ter sido dispensado do estágio dos encarnados na última semana.

Formado no Roriz, Boavista, Pasteleira e Leixões, clube ao qual subiu a sénior, Chiquinho passou depois por Gondomar e voltou ao Leixões, antes do NK Lokomotiva (Croácia) e da Académica.

Na Briosa, em 2017/18, destacou-se com nove golos em 41 jogos.

O Maisfutebol tentou contactar os responsáveis do Moreirense para perceber em que moldes assenta o passe do jogador nesta transferência, mas não obteve qualquer esclarecimento até então.

Certo é que, de acordo com as propostas do G15 aprovadas pela Liga de Clubes em dezembro de 2017, Chiquinho é formalmente jogador do Moreirense. Isto porque clubes do mesmo campeonato só podem emprestar, no máximo, um jogador a cada emblema e o Benfica já emprestou Heriberto à formação de Moreira de Cónegos.

Por apurar fica, para já, se os encarnados guardam mesmo ou não alguma percentagem do passe do atleta.