O Benfica prepara-se para avançar para a contratação de Blas Riveros, lateral esquerdo paraguaio de apenas 18 anos, vinculado ao Olimpia.

Os dois clubes já terão chegado a um princípio de acordo, conforme assumido pelos dirigentes do emblema paraguaio. Primeiro foi o diretor desportivo Ricardo Tavarelli a confirmar a transferência, em declarações ao jornal «ABC Color», acrescentando mesmo que o Benfica «não foi o único clube que perguntou por Riveros».

Tavarelli explicou ainda que o negócio estava a ser tratado pelo próprio presidente do Olimpia, Marco Trovato, que já neste sábado assumiu que Blas Riveros vai mudar-se para Lisboa em julho.

A transferência deve ficar fechada nos próximos dias, com uma viagem do lateral esquerdo a Portugal, para formalizar o negócio.

Blas Riveros começou a jogar no Olimpia de Itauguá, da sua terra natal, mas em apenas seis meses despertou a atenção do Olimpia da capital, Assunção. Adaptado de avançado a lateral esquerdo, estreou-se pela equipa principal em maio de 2015, com apenas 17 anos, e nessa altura até revelou que estava a ser seguido pelo Barcelona.

De lá para cá fez cerca de uma dezena de jogos pela equipa principal do Olimpia, mas tem sido utilizado sobretudo na formação de reservas.

Internacional sub-17 paraguaio, Riveros deve concretizar em breve a mudança para a Europa, mas com destino a Lisboa.