Depois da saída de Ederson, o Benfica anda no mercado à procura de um guarda-redes. Esta sexta-feira surgem notícias vindas do Brasil que dão conta do interesse dos encarnados em Jean.

As boas exibições do jovem guardião do Bahia, clube da primeira divisão, terão levado as águias a fazer sondagens, garantiu o empresário do jogador.

«Existem algumas negociações, sondagens, mas nenhuma proposta oficializada. Houve interesse do Benfica. Não passámos nada ao Bahia porque não temos oferta no papel», garantiu Cristian Mânica, em declarações à ESPN Brasil.

Aos 21 anos, Jean é visto como uma das revelações do Brasileirão. Ainda na última partida da equipa, o guarda-redes foi a grande figura do Bahia, contribuindo decisivamente para um triunfo no reduto do Atlético Mineiro.

O brasileiro está vinculado aos baianos até 2019 e tem uma cláusula de rescisão alta, aparentemente, embora nunca tenha sido revelada. Apesar disso, o empresário acredita que essa cláusula não será impeditiva num eventual negócio.

«O presidente do Bahia é um homem de negócios, não iria pensar na cláusula. É muito alta, na verdade, mas só para proteger o clube. O presidente está aberto a negociar o passe do Jean por um valor mais baixo», explicou.