O empresário Pedro Aldave vem a Lisboa no final da semana para discutir com Luís Filipe Vieira a continuidade de Jorge Rojas no Cerro Porteño, clube ao qual está emprestado pelo Benfica até final do mês.

«Na sexta-feira reuno-me com o presidente do Benfica, e a ideia é que Rojas continue no Cerro», disse o empresário à rádio ABC Cardinal, já a partir da Europa.

Pedro Aldave abandonou recentemente o cargo de diretor desportivo do Cerro Porteño, mas continua a ter uma relação próxima com o emblema do seu país, assim como relativamente ao Benfica, uma vez que é o representante de Óscar Cardozo. É nesse contexto que voltará a Lisboa, para tentar fazer a ponte entre os dois clubes, em contacto permanente com Augusto Paraja, representante de Jorge Rojas.

Contratado pelo Benfica em 2013, Rojas nunca chegou a jogar pela equipa principal, apenas na equipa B (17 jogos e 2 golos). Esteve emprestado ao Belenenses na segunda metade da época 2013/14, mas fez apenas seis jogos.

Seguiu-se uma cedência de ano e meio ao Gimnasia de La Plata, da Argentina, onde realizou 48 jogos e marcou 5 golos. No início deste ano regressou ao Cerro, por empréstimo, com 20 jogos realizados e 1 golo marcado.