O Malmö, da Suécia, anunciou esta segunda-feira a contratação de Erdal Rakip, médio que chegou ao Benfica em janeiro de 2018, mas acabou por sair sem jogar de águia ao peito.

Formado precisamente no Malmö, Rakip terminou a ligação ao emblema sueco no último dia de 2017. Foi então formalizada a mudança para a Luz, a «custo zero», mas a decisão não passou por uma integração no plantel às ordens de Rui Vitória e foi cedido ao Crystal Palace ainda no mercado de Inverno.

Terminado o empréstimo, o jogador de 22 anos regressou ao Benfica, mas trabalhou sobretudo com a equipa B, e a oportunidade de jogar com a camisola vermelha e branca nunca chegou.

Agora foi anunciado o regresso ao clube que formou, com contrato até 2022.

«Queria jogar e fez sentido para mim regressar a casa, à Suécia, para começar de novo. O Malmö abriu-me as portas e não podia recusar. Não tive dúvidas», disse o jogador em declarações ao site do clube.

«Não é fácil no estrangeiro, mas aprende-se muito, dentro e fora de campo. Tornei-me noutra pessoa e vou mostrar isso. Agora é importante lutar em todos os treinos e voltar a estar em forma o mais rapidamente possível. Penso que não demorará muito», garantiu Rakip.