O mês de janeiro é sinónimo de mudanças nos plantéis de futebol, desde os campeonatos principais aos regionais. Retoques que, no meio de entradas e saídas, podem definir a segunda metade da temporada dos clubes e dos objetivos que estão inerentes.

VEJA AS MUDANÇAS NA ZONA NORTE

No Campeonato de Portugal (CPP), a rampa de lançamento para as competições profissionais, há 16 equipas na luta pela promoção à II Liga da próxima época.

Em vésperas do arranque da fase de subida, no próximo domingo, o MaisFutebol conta-lhe o que mudou nas equipas do CPP da Zona Sul. 

ZONA SUL

Fátima: duas caras novas, ambas para o ataque. O extremo/avançado Alex Dias (ex-Gafanha) e o costa-marfinense Serge Brou, que cumpriu 16 jogos pelo Gil Vicente na primeira fase da época. O brasileiro Rodrigo Dantas rumou ao São Bento, voltando ao país de origem.

Operário Lagoa: o emblema açoriano recrutou o médio João Brum ao Sp. Ideal no início de janeiro. Chegam, de igual forma, o guardião João Botelho e o avançado guineense Camará (ex-Salgueiros). O jovem avançado Zé Domingos regressou ao Trofense.

Praiense: Diogo Fonseca (ex-UD Oliveirense), o cabo-verdiano Luís Tavares e o nigeriano Patrick Igwe – ambos oriundos do Alcanenense, chegaram ao clube açoriano em janeiro e vão tentar ajudar o clube na luta pela subida à II Liga.

Torreense: não são conhecidas, até ao momento, quaisquer mexidas oficiais no plantel para a segunda fase.

Sacavenense: a entrada do avançado brasileiro João Olavo (ex-Sintrense) é a principal e única mexida até ao momento para a disputa da fase de subida.

Real: aquele que já foi um dos «tomba-gigantes» da Taça de Portugal desta época foi a equipa que mais mexeu neste período da época. Entraram o defesa Palmeira, que rescindiu com o Belenenses, o médio Kikas, formado no Sporting e emprestado pelo Leixões à formação de Massamá, além do guardião Miguel Assunção (ex-Sertanense) e o avançado brasileiro Allef (ex-Mafra).

Farense: depois de ter falhado a subida à II Liga pelo Casa Pia nas últimas duas épocas, ambas no playoff, avançado Gonçalo Gregório reforça o Farense, emprestado pelo Leixões. O brasileiro Jorginho (ex-União Leiria) e o avançado Tavinho (ex-Almancilense) também são nomes assegurados. O avançado brasileiro Pires saiu para o Benfica Castelo Branco. O médio Fonseca rumou ao Almancilense.

Louletano: o guarda-redes João Azul chega do Lusitano VRSA, registando a alteração já confirmada pelo emblema algarvio para o que resta da temporada.