O técnico do Grémio, Renato Gaúcho tinha afirmado que o rendimento de Pepê, jogador que o FC Porto está a negociar, foi afetado pelo facto de existirem propostas da Europa e Paulo Luz, vice-presidente do Grémio, foi questionado sobre o assunto numa entrevista.

«O Pepê é um jogador extraordinário foi e será de extrema valia para nós, porque fica connosco até junho e será de grande utilidade», começou por dizer, prosseguindo:

«O jogador tem esses altos e baixos na carreira, até porque o Pepê, por ser muito ‘fominha’, jogou todos os jogos que tivemos no segundo semestre e agora neste início de ano. É uma coisa natural e temos a convicção que mais à frente vai retomar o ritmo dele.»

«Ele é um menino de 23 anos, que vai fazer 24, e estas coisas são desafios profissionais. Ele também está na iminência de saber que vai para outra terra, outro continente, outra cultura e essas coisas mexem com a pessoa», acrescentou.

O dirigente disse ainda que a transferência está próxima, tal como o Maisfutebol avançou, mas mostra-se cauteloso e aponta que «num negócio desse porte, só se pode considerar concretizado quando os contratos estiveram formalizados e assinados», o que, sabe o nosso jornal, deverá acontecer nos próximos dias.