O Paris Saint-Germain anunciou esta sexta-feira a contratação de Antero Henrique como novo diretor desportivo.

O antigo dirigente do FC Porto inicia funções de imediato e, de acordo com a nota publicada pelo clube francês, ficará «encarregue de impulsionar uma nova ideologia na política desportiva do clube, por forma a otimizar a competitividade do grupo profissional e reforçar a capacidade do clube em detetar, recrutar e formar talentos do amanhã».

Em declarações ao site do PSG, o português mostrou-se feliz pela nova aventura.

«Estou extremamente feliz e honrado pela confiança demonstrada por Nasser Al-Khelaifi (presidente). O PSG confiou-me responsabilidades desportivas importantes, que pretendo assumir com muito rigor. Estou impaciente para começar a minha experiência ao serviço de um clube que se afirmou em pouquíssimos anos como um dos melhores a nível europeu. Tenho a ambição e vontade de dar o meu máximo, dia após dia, para criar a dinâmica capaz de instalar o PSG no mais alto nível, de forma sustentada», referiu.

Antero Henrique, de 49 anos, estava sem clube desde setembro do ano passado, altura em que deixou o FC Porto.

«É uma grande satisfação receber Antero Henrique no nosso clube. Antero vai trazer seu conhecimento e experiência de futebol. Estamos confiantes na sua capacidade de ajudar o Paris Saint-Germain a atingir os objetivos ambiciosos que estabelecemos dentro e fora de campo. O nosso novo Diretor Desportivo é uma referência na sua área na Europa. Ele tem a personalidade e habilidade para ajudar a desenvolver este clube como um dos mais respeitados e de alta-performance no mundo», disse o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi.