O Arsenal oficializou, esta quinta-feira, a renovação do contrato com Olivier Giroud, Francis Coquelin e Laurent Koscielny.

Olivier Giroud, o goleador-mor da equipa, está no Arsenal desde 2012/13, proveniente do Montpellier e leva nove golos em 19 jogos na presente época. Na temporada passada, foi o melhor marcador da equipa, com 24 golos em todas as competições. Já Francis Coquelin tem sido peça basilar no meio campo do Arsenal desde 2014/15, tendo já somado 131 jogos pelo clube. Koscielny está no Arsenal desde 2010, tendo apontado 22 golos em 273 jogos pelos «Gunners».

Sem especificar a duração do novo vínculo, o Arsenal refere que se tratam de ligações de «longo prazo» com os três jogadores franceses.

Contudo, Koscielny já reagiu na sua conta oficial do Twitter à extensão do contrato, que, segundo revela o central francês, termina agora em 2020.

«Estamos muito satisfeitos por três importantes jogadores da nossa equipa terem-se comprometido connosco a longo prazo. O Francis [Coquelin] teve tremendos avanços técnicos nos últimos anos pelo seu foco dia a dia. O Olivier [Giroud] tem muita experiência e tornou-se um jogador mais completo desde que se juntou a nós. Laurent [Koscielny] é uma peça-chave da equipa e acredito que seja um dos melhores defesas do mundo. São grande notícias para nós», comentou o treinador do Arsenal, Arséne Wenger.