Janio Bikel é reforço do NEC: o internacional sub-20 português estava em final de contrato com o Heerenveen, recebeu uma proposta para renovar, mas preferiu mudar-se para o clube que esta temporada subiu à liga holandesa.

«Quero fazer história no futebol holandês e projectar-me ainda mais. Fiz uma boa época no Heerenveen, tive uma proposta para renovar mas considerei que era melhor para mim aceitar a oferta do NEC. Foram muito gentis, fizeram uma proposta que reconhece o meu valor e isso é o mais importante», referiu Janio Bikel à assessoria de imprensa.

«Qualquer jogador gosta de se sentir apreciado e o NEC demonstrou esse apreço pelas minhas qualidades. Estou muito feliz e agradeço muito ao meu empresário, Bruno Meirelles porque foi ele que acreditou em mim, há alguns anos, quando jogava futebol na Guiné, em condições muito dificeis. Foi ele que me trouxe para a Europa e o resto consegui com a minha força de vontade.»

Recorde-se que Janio Bikel, médio de 20 anos, foi descoberto pelo empresário Bruno Meirelles na Guiné-Bissau. Antes de se mudar para o Heerenveen, onde fez toda a formação, passou ainda pelo Valencia, de Espanha.