Raúl Jiménez mostrou-se feliz por ser a partir de agora jogador do Wolverhampton a título definitivo e considerou que finalmente está a alcançar aquilo que procurava há vários anos.

«Foi uma decisão fácil. Era o que eu procurava desde que cheguei a ir à Europa. Ser importante numa equipa. Penso que estou a trabalhar bem», afirmou o avançado mexicano em conferência de imprensa.

«Era a minha oportunidade, o que procurava há quatro anos. Agora que a tenho não a vou desperdiçar», acrescentou.

Jiménez já soma 15 golos em 37 jogos ao serviços dos Wolves, garante não querer ficar por aqui e aliou os objetivos coletivos aos pessoais. «Olhamos sempre para cima. Talvez o próximo ano seja melhor para nós. Tento sempre melhorar. Se marcar 12, 13 ou 14 agora, vou procurar fazer ainda melhor para o ano. Penso que o meu segundo ano pode ser melhor», destacou.

Raúl Jiménez falou ainda sobre a adaptação ao futebol inglês e comparou a nova realidade à que experienciou nos três anos anteriores em Portugal. «É diferente. É [um campeonato] mais competitivo. No Benfica estava sempre a lutar pelo título e aqui é diferente. Mas gosto do estilo de jogo aqui. É uma liga dura, mas aqui todas as equipas podem bater todas.»

Na mesma conferência de imprensa, o internacional mexicano aproveitou ainda para projetar o jogo do próximo fim de semana com o Watford, a contar para a meia-final da Taça de Inglaterra. «É uma grande oportunidade para ir à final. O Watford é uma equipa difícil, mas sabemos que podemos fazê-lo. (…) Nunca sabemos o que vai acontecer. Há um ano jogava no Benfica e competia pelo título. Agora estou aqui a viver este momento, estou muito feliz e quero estar na final», rematou.