Nuno Espírito Santo pode seguir a carreira em Inglaterra, mais propriamente na II Liga inglesa: o treinador está na calha para assumir o comando técnico do Wolverhampton.

Nesta altura decorrem conversações com o clube do Championship, as quais estão a ser lideradas pelo empresário Jorge Mendes. Nesse sentido, a ideia de Nuno Espírito Santo no Wolverhampton tem, segundo foi possível saber, pernas para andar.

Recorde-se que Jorge Mendes é há cerca de vinte anos o empresário de Nuno Espírito Santo, tendo uma ligação muito forte com o treinador, e é simultaneamente uma pessoa próxima do Wolves: colocou no clube inglês, no último ano, Hélder Costa, Sílvio, Ivan Cavaleiro, João Teixeira e Ola John (embora estes dois últimos tenham saído em janeiro).

Apesar de no último ano a carreira do Wolverhampton ter sido modesta, terminou no 15º lugar entre 24 equipas, há um projeto de subida à Liga Inglesa inerente à compra do clube pelos chineses da Fosun.

Foi aliás por isso que o clube investiu recentemente 15 milhões de euros na compra de Hélder Costa, que pertencia ao Benfica.

Nesse sentido, o projeto do Wolverhampton acaba por ser aliciante para Nuno Espírito Santo, que chega a um campeonato forte e competitivo, e chega a um clube que tem um projeto interessante, com dinheiro para investir.

Recorde-se, por fim, que Nuno Espírito Santo já acertou a rescisão com o FC Porto, pelo que é um treinador livre e está, por isso, disponível para assinar com qualquer outro clube.