O Manchester City anunciou esta quinta-feira a contratação de Claudio Bravo: o guarda-redes chega proveniente do Barcelona, depois de ter completado os necessários exames médicos, e assinou contrato válido por quatro temporadas.
Também o Barcelona oficializou a transferência, referindo que o clube inglês paga 18 milhões de euros, podendo pagar mais dois milhões de acordo com determinados objetivos. A transferência do guarda-redes chileno, de 33 anos, pode por isso atingir os 20 milhões de euros.
«Estou muito orgulhoso por assinar com o Manchester City. Sei que o clube está a construir algo muito especial e espero ser parte de muitos sucessos nos próximos anos. Acompanheir o progresso do City nos últimos anos e obviamente conheço alguns dos meus novos companheiros», referiu Claudio Bravo ao site oficial do Manchester City.
Não é fácil deixar um clube como o Barcelona, onde passei dois anos fantásticos, mas a oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola era demasido boa para não ser aproveitada.»
Já Pep Guardiola elogiou o trabalho feito pela direção do clube para contratar um guarda-redes que é uma mais-valia, referiu.
«Claudio é um guarda-redes fantástico e uma excelente contratação para o nosso plantel», referiu o treinador.
«Tem experiência e uma grande capacidade de liderança. Para além disso está no ponto alto da sua carreira. É um guarda-redes que admirei durante vários anos e estou muito contente que agora seja do City.»
Claudio Bravo es nuevo jugador del Manchester City. #WelcomeClaudio pic.twitter.com/kh2yuQaJiv
— Manchester City (@ManCityES) August 25, 2016