David Villa renovou esta quarta-feira o contrato com o New York City. O internacional espanhol adaptou-se bem ao futebol americano e resolveu alargar por uma temporada a ligação ao conjunto orientado por Patrick Vieira.

«Estou muito feliz neste clube e na cidade. Sinto-me bem e útil por poder ajudar a equipa em campo, pelo que esta decisão foi muito fácil para mim», declarou o avançado de 35 anos, que atua na Major League Soccer há três anos.

«Começamos um projeto muito bom para construir este clube incrível. Fiquei orgulhoso por me terem escolhido para ser o primeiro capitão. Quando olho para os primeiros dias de 2014, é realmente espantoso ver o que atingimos em tão pouco espaço de tempo e saber que há tanto potencial para continuar a crescer, dentro e fora do campo», afiançou.

O antigo jogador de Valência e Barcelona chegou aos Estados Unidos por intermédio do diretor desportivo. «David [Villa] tem sido um fantástico representante deste clube desde o primeiro dia. As suas performances falam por si e culminaram com a eleição para MVP da MLS na sua segunda temporada», afirmou Claudio Reyna.«El Guaje» já disputou 70 encontros pela equipa de Nova Iorque, apontando 46 remates certeiros.