José Castro, presidente do Sevilha, fala sem «papas na língua» sobre o mercado e sobre os planos para a próxima temporada. Admite «fazer um esforço» fora das possibilidades para formar uma equipa forte e revela o interesse do Liverpool no defesa esquerdo, Alberto Moreno.

«É verdade que há interesse do Liverpool, mas ainda não se negociou nada. Estamos à espera que o interesse se converta numa oferta real», esclareceu o dirigente espanhol.

Em relação a Rakitic, o tom das palavras é outro. José Castro já fez a sua proposta e diz que o médio do croata faz parte dos planos futuros do clube: «Fizemos uma grande oferta, que é percentagem importante do orçamento do Sevilha. Queremos que fique para que o Sevilha seja forte, não queremos assinar para se ir embora».

Porém, o dirigente do clube vencedor da Liga Europa deixou escapar a crítica: «Tenho muito claro que não vamos obrigar ninguém que não queira estar no Sevilha, porque essa não é a opção ideal. Aquele que quiser ir embora, que o faça, mas quem decide o preço somos nós».

Segundo José Castro, o clube e Rakitic tinham chegado a acordo há alguns meses e «só falta assinar». Contudo, ainda não está assinado e muito pode acontecer entretanto.

O presidente do Sevilha admite que o clube vive um momento económico tranquilo e, por isso, não tem a necessidade de vender. José Castro recorda que Rakitic ainda tem mais um ano de contrato e que se houver uma proposta adequada, será estudada.