José Cifuentes, médio de 20 anos que joga no América Quito por empréstimo do Universidade Católica revelou na segunda-feira ter recebido ofertas de vários clubes, entre os quais o FC Porto, mas que o clube proprietário do seu passe não lhe deu abertura para sair.

«O meu futuro está complicado. Eu quero sair, mas o clube já rejeitou duas propostas e não me dá abertura para me transferir», disse após um jogo do America Quito.

«As ofertas foram do Manchester City e do FC Porto», revelou o jogador que participou no Mundial sub-20, ao lado do Sportinguista Gonzalo Plata, quando questionado sobre quais os clubes que tinham revelado interesse.

Confrontado com as declarações do jogador, Fidel Egas, presidente do Universidade Católica declarou que aquilo que Cifuentes precisa é de jogar pelo clube para se valorizar.

«Faremos o melhor pelo jogador e pelo clube. Ele deveria estar orgulhoso por procurarmos o melhor a médio prazo. Jogar no Universidade Católica é o que precisa para valorizar-se, por isso terá a sua oportunidade», escreveu no Twitter.