Depois de ter pago a cláusula de rescisão com o At. Bilbao, no valor de 80 milhões de euros e ter sido anunciado como jogador do Chelsea, o guarda-redes Kepa Arrizabalaga escreveu uma carta de despedida, escrita em basco e em castelhano, a explicar a decisão.

«Hoje é o dia em que deixo a minha casa, o Athletic. Um dia emotivo por deixar o clube ao qual cheguei com nove anos, onde cresci como pessoa e como jogador. O clube de que sou desde pequeno e de que continuarei a ser», escreveu o guardião basco.

«Compreendo que alguns entenderão a minha decisão e outros não. Mas quero que todos saibam que tomei esta decisão com tranquilidade e responsabilidade. Não era fácil deixar tudo por que trabalhei durante tanos anos, tanto esforço, tanta dedicação para cumprir um sonho de criança, mas há alturas no futebol profissional onde temos que dar um passo em frente e enfrentar estas aventuras pessoais para continuar a crescer. Analisei o que é melhor para mim e, por isso, considero que a oportunidade que o Chelsea me apresentou é a melhor decisão para o futuro», acrescentou, agradecendo depois ao clube «pelo carinho, respeito e pelos valores», que garante, levará sempre consigo.

Kepa agradeceu também aos companheiros de equipa que teve ao longo dos anos e aos adeptos. «Cada vez que pisei San Mamés senti-me um privilegiado e senti o vosso carinho e força. Estarei sempre em dúvida pelo que me fizeram sentir».

E a carta termina com uma despedida especial: «Eskerrik asko eta laster arte [obrigado e até breve]. Aupa Athletic».