Abel Aguilar foi uma das contratações surpresa do mercado de inverno português. O médio que trocou o Toulouse pelo Belenenses chegou ao Restelo com uma responsabilidade acrescida, depois de já ter sido capitão da seleção colombiana, mas veio também de uma forma peculiar.

Segundo o presidente da SAD dos azuis, Rui Pedro Soares, o negócio do jogador foi todo feito através da rede social «whatsapp». Tudo porque o empresário de Aguilar estava em Londres, e foi necessário recorrer à aplicação para o telemóvel para conseguir processar o negócio.

«O Júlio [Velázquez] conhecia Aguilar dos tempos em que ele jogava em Espanha e até têm amigos em comum, por isso o mérito é todo do nosso treinador, que fez um excelente trabalho. O empresário do jogador estava em Londres e as negociações foram todas feitas através de mensagens de Whatsapp. Nós dissemos o que podíamos oferecer e eles aceitaram de imediato», revelou o dirigente, em entrevista ao Diário de Notícias, esta quarta-feira.

Rui Pedro Soares disse também ter ficado surpreendido com o desfecho do negócio, admitindo já ter sido questionado por outros clubes acerca da transferência do médio colombiano.

«Outros clubes com maior poderio financeiro do que nós ficaram surpreendidos e perguntaram-me como foi possível, porque se soubessem também tinham tentado contratá-lo», indicou.