Com Adel Taarabt já em Lisboa, a fechar a mudança para a Luz, o Benfica está prestes a garantir mais um reforço para 2015/16: os bicampeões nacionais têm um acordo com o Standard de Liège para a transferência de Mehdi Carcela-González. Ao que o Maisfutebol apurou, o jogador de 25 anos vai custar cerca de quatro milhões de euros.
 
Carcela-González tem viagem prevista para Lisboa nas próximas horas, de forma a realizar os exames médicos e discutir os últimos detalhes com a SAD encarnada, e se não surgir nenhum imprevisto assinará um contrato válido por cinco épocas (até 2020, portanto).
 
O extremo tinha mais um ano de ligação ao Standard de Liège, clube onde foi formado, e que deixou apenas em 2011, quando assinou pelo Anzhi. Refira-se, de resto, que já nessa altura o jogador esteve perto de acompanhar Witsel na mudança para a Luz, mas uma lesão grave sofrida no final da época fez cair essa possibilidade. Carcela-González perdeu os sentidos num jogo frente ao Genk, depois de ter sido pontapeado na cara por Mavinga. Sofreu várias fraturas na face e perdeu mesmo alguns dentes, na ocasião.
 
O extremo acabou depois por mudar-se para a Rússia, onde esteve duas épocas como colega do agora sportinguista Ewerthon. Em 2013, perante a reestruturação do Anzhi, que começou a libertar os seus jogadores mais caros, Carcela-González acabou por regressar ao Standard.
 
O provável reforço do Benfica foi internacional pela Bélgica nos escalões jovens e até na seleção principal, que representou em dois jogos particulares, mas em 2011 decidiu juntar-se à seleção marroquina.