João Félix está muito perto de se tornar reforço do Atlético Madrid.

O jogador ficou em Madrid, na viagem de regresso de Ibiza, onde passou férias, sendo que o empresário Jorge Mendes e o advogado Paulo Rendeiro também estão em Espanha, pelo que neste momento, e segundo o Maisfutebol apurou, as negociações estão bem encaminhadas e a transferência deve ficar fechada até esta terça-feira.

Portanto, e se tudo correr como previsto, nas próximas horas haverá acordo entre João Félix e o Atlético Madrid, que pagará a cláusula de rescisão ao Benfica: ou seja, 120 milhões de euros.

A SAD encarnada, entretanto, emitiu um comunicado a desmentir que esteja a negociar a transferência de João Félix. O que se compreende: o clube espanhol terá de pagar a cláusula e portanto não há espaço a negociações entre os clubes.

«Face ao conjunto de notícias publicadas nestas últimas horas, o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix», pode ler-se no comunicado.

«As condições para a sua negociação são públicas e de todos conhecidas, tendo em conta a cláusula de rescisão definida no valor de 120 milhões de euros.»

Refira-se, por fim, que o Maisfutebol contactou Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, o qual se recusou para já a confirmar as negociações com João Félix.

«Não posso falar, estou numa reunião», começou por dizer.

Confrontado depois com as notícias de que João Félix estaria próximo do Atlético Madrid, limitou-se a acrescentar: «Não vou falar de nada disso».