(artigo em atualização)

O Benfica divulgou nesta segunda-feira os valores pagos pelas contratações dos laterais Marcelo Hermes e Pedro Pereira, que se transferiram para o clube da Luz durante o último mercado de inverno.

No prospeto que diz respeito ao novo empréstimo obrigacionista anunciado, a SAD encarnada informa ter pago 2,911 milhões de euros pelo passe de Hermes, que se transferiu para o clube da Luz depois de terminada a ligação ao Grêmio de Porto Alegre. Este valor, lê-se no mesmo documento, «engloba os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados».

Relativamente a Pedro Pereira, jogador que passou pela formação, jogador que fez praticamente toda a formação no Seixal, o Benfica investiu um total de 2,655 milhões de euros. Este valor compreende a aquisição dos direitos económicos à Sampdoria, encargos com serviços de assinatura do jogador e, lê-se ainda, «o efeito da atualização financeira em consideração os planos de pagamento estipulados.