André Carrillo está a caminho do Benfica.
 
Depois de muitas semanas de especulação, o extremo peruano chegou a acordo com a SAD encarnada para se vincular ao clube por cinco anos, a partir da próxima época: ou seja, sai a custo zero do Sporting no final do contrato e começa 2016/17 na Luz.
 
O acordo foi fechado já esta sexta-feira e inicialmente o Benfica tinha a intenção de manter o silêncio sobre a operação, de maneira a não ser obrigado pelos regulamentos a informar o Sporting.

Recorde-se que os regulamentos obrigam um clube que assine com um jogador em final de contrato antes de 31 de maio, a informar por carta o clube com quem o jogador terminava contrato. Se o fizer depois de 31 de maio, já não é obrigado a fazer nenhuma comunicação ao anterior clube. 

Ora é precisamente isso que o Benfica estava tentado a não fazer: informar o Sporting e dar por feito um potencial foco de desestabilização no rival direto.

No entanto as muitas notícias que saíram nas últimas horas, e todo o ruído desta sexta-feira, podem obrigar o Benfica a oficializar a contratação mais cedo: a SAD encarnada não quer dar argumentos ao Sporting para avançar com uma queixa. Os próximos dias serão nesse sentido reveladores.

Jesus, Carrillo e o Benfica: «Como eu, tem os mesmos direitos»
 
Este foi, de resto, um folhetim que sofreu vários avanços e recuos.
 
Inicialmente estava previsto que o Atlético Madrid entrasse nas negociações, podendo o Benfica surgir como destino primeiro do jogador, que depois daria o salto para Espanha: até porque o Atlético não deve poder inscrever jogadores nos dois próximos mercados.
 
Foi nesse sentido, aliás, que o peruano esteve recentemente em Madrid. No entanto, e nos últimos dias, o Atlético acabou por se afastar de Carrillo, saindo das negociações.
 
O Benfica decidiu então avançar sozinho e as negociações evoluíram nesta quinta-feira, tendo sido encerradas já nesta sexta-feira.
 
A SAD encarnada chegou então a um entendimento com Carrillo, sendo certo para os dirigentes encarnados, portanto, que o jogador está seguro.
 
Refira-se já agora que Carrillo continua a contas com um processo disciplinar do Sporting, desconhecendo-se nesta fase como vai acabar.
 
O jogador tem de resto a vontade de também ele, depois de sair do Sporting, colocar um processo ao clube leonino, para ser ressarcido dos prejuízos que defende ter sofrido com o processo que o afastou da competição praticamente desde o início da época.
 
Processos à parte, seguro é que Carrillo está a caminho do Benfica. Há acordo, entre as partes, pelo menos.