Tiago Pinto, diretor geral para o futebol do Benfica, deu uma longa entrevista ao jornal A Bola, através da qual deixou a dúvida em relação ao futuro de Jonas.

O dirigente fez um longo elogio ao brasileiro, mas não se comprometeu com uma decisão.

«Há uma coisa no futuro dele que é certa: Jonas será reconhecido como um dos melhores jogadores da história do Benfica, e é talvez um dos cinco melhores jogadores dos últimos trinta anos», disse.

«Marcou uma época incrível no Benfica, foi muito feliz aqui e, como também já é público, estamos todos a pensar e a refletir naquilo que será o futuro dele. Agora o lugar dele na história do Benfica, isso ninguém vai apagar. Se vai continuar a jogar ou não, isso a seu tempo falaremos.»

Ainda relativamente ao mercado, Tiago Pinto deu a entender que o Benfica não tem espaço para o regresso do lateral direito Pedro Pereira, que na última época esteve emprestado ao Génova, e garantiu não ver razões para que Taarabt não continue a integrar o plantel de Bruno Lage.

«Vamos ver... hoje em dia [Taarabt] está integrado no plantel e tem todas as condições para continuar. E creio que hoje já se olha para ele de forma novamente positiva.»