Ewandro Costa é o mais recente reforço do Estoril. O avançado, de 21 anos, chega à Amoreira por empréstimo da Udinese e apresentou-se em declarações ao site do clube.

«Considero-me um jogador veloz, que procura sempre dar profundidade, que não tem medo do um contra um e que gosta de terminar a jogada», afirmou o jogador que chegou a ser chamado em tempos às seleções jovens do Brasil.

«Sei que é um clube com jogadores de qualidade, que tem um bom ambiente, com bons valores e que nos ajuda a ganhar o nosso espaço», acrescentou Ewandro.

O jogador chega a Portugal um ano e meio depois de ter aterrado em Itália para representar a Udinese, que o recrutou ao São Paulo. Com apenas seis jogos ao serviço do emblema transalpino, Ewandro tenta agora a sorte em Portugal e aproveitou para manifestar a ambição de ajudar os estorilistas a saírem do último lugar da classificação. «Queremos fazer o melhor pelo Estoril, sair da situação em que estamos o mais rápido possível e eu estou aqui para ser mais um a dar o melhor contributo e a somar à equipa.»