O FC Porto acertou o empréstimo de Braima Candé até final da época ao Freamunde.

O jovem defesa, de 19 anos, deixa o FC Porto B sem ter feito qualquer minuto na II Liga, preparando-se para jogar até final da época no líder do mesmo campeonato.

Recorde-se que o Freamunde perdeu esta segunda-feira um central, com o regresso de Pedro Monteiro ao Sp. Braga (o também jovem defesa estava por empréstimo no clube).

Para além de Braima Candé, também o Celestin Djim segue para o Freamunde: o jovem avançado deixa o FC Porto B após realizar apenas dois jogos no clube, ambos como titular.

Moretto Cassamá é aposta para renovar

Recorde-se que Braima Candé chegou ao FC Porto esta época, depois de não ter aceitado renovar com o Sporting: o jovem foi formado em Alcochete, mas preferiu proporcionar uma troca polémica entre rivais.

Antes de Braima Candé, também Idrisa Sambúa e Moretto Cassamá, jovens três anos mais novos (têm agora 16 anos), também eles formado no Sporting, tinha trocado o Sporting pelo FC Porto depois de não aceitarem a proposta leonina para renovar.

Braima Candé, por exemplo, tem ainda idade de juvenil, mas já integra a equipa de juniores do FC Porto.

Tem dado nas vistas ao ponto de gerar o interesse do Arsenal, que recentemente apresentou uma proposta de quatro milhões de euros para compra do passe. O FC Porto recusou no entanto, e vai avançar com a renovação de contrato com o jovem médio ofensivo que é uma grande aposta do clube para o futuro.