O Sporting anunciou este sábado a contratação de Romain Salin.

O guarda-redes assinou por dois anos, como o Maisfutebol já tinha avançado, tornando-se de imediato mais uma opção para o plantel de Jorge Jesus.

Salin cumpre este sábado, precisamente, 33 aos, pelo que está duplamente de parabéns.

«Nunca mais vou esquecer este meu dia de anos. Estou super feliz. Quando, no ano passado, voltei a França, ao meu país, pensava em regressar apenas para férias. Adoro Portugal, mas para jogar achei que já não dava mais. Só um grande me poderia fazer voltar e estou muito feliz que assim tenha sido», referiu ao site oficial do clube.

«A minha reacção quando me ligaram do Sporting? Vou ser sincero. Estava com o meu grande amigo e capitão de equipa do Guingamp e depois de desligar o telefone comentei com ele: daqui a uma hora já não se passa nada. Só mais tarde percebi e pouco tempo depois estava a fazer as malas.»

Salin recordou, de resto, que já é um veterano e por isso não espera encontrar dificuldades na adaptação a Alvalade.

«Não gosto muito de falar do futuro, pois sou um trabalhador do dia-a-dia. Espero que sejamos felizes, todos, jogadores e adeptos, e já esta temporada. Este clube tem uma dimensão enorme e está na hora de fazermos todos coisas boas em conjunto», acrescentou.

«Se conheço alguém no plantel? Não creio, mas falo português, falo francês, tenho amigos em comum com Jérémy Mathieu e Seidou Doumbia, para quem trouxe já cumprimentos e saudações, e isso será um primeiro passo para novas amizades e até, quem sabe, facilitar a minha entrada. Além disso, já não tenho 20 anos e isso faz parte da nossa vida. Com um sorriso na cara, vamos trabalhar com toda a tranquilidade.»

Salin falou por fim de Jorge Jesus, com quem espera desenvolver uma boa relação

«Sei que é um grande treinador. Um incansável trabalhador, tal como eu. Tenho carácter, mas sou fiel às minhas decisões. Agora sei que o meu sangue português é verde.»

Recorde-se que Salin tem um longo passado em Portugal: representou uma época a Naval, durante quatro temporadas e meia defendeu a baliza do Marítimo e pelo meio cumpriu meio ano no Rio Ave. Soma por isso um total de 157 jogos no futebol português.