A direção do Paços de Ferreira esteve esta quarta-feira reunida com Jorge Costa para negociar a permanência do treinador na Mata Real. Ao que o Maisfutebol conseguiu apurar, o clube, que conseguiu a manutenção na I Liga no play-off, fez uma proposta, que Jorge Costa irá agora avaliar.

Jorge Costa chegou ao Paços de Ferreira em fevereiro, substituindo Henrique Calisto, que já tinha ocupado o lugar de Costinha. 

A negociação com o treinador é a prioridade do novo presidente, Paulo Meneses, até aqui vice-presidente do clube, que substitui o demissionário Carlos Barbosa.

Depois de resolver a questão da equipa técnica, há um complicado dossiê de jogadores a tratar. Os emprestados Bebé, Del Valle e Fernando Neto estão de saída. Tal como Tony e Nuno Santos que estão em fim de contrato.

André Leão e Tiago Valente também terminam a ligação contratual ao clube, mas o Paços tem interesse na continuidade de ambos os atletas.

De regresso ao clube estão Hurtado, que esteve emprestado ao Peñarol, Rúben Ribeiro, que foi para o Rio Ave por troca com Del Valle, Jaime Poulson, que esteve no D. Aves, e Cícero, que foi emprestado ao Astana.

Além da negociação com quem está em final de contrato, o Paços vai ainda tentar resolver a situação de alguns atletas que, apesar de terem contrato, já não interessam ao clube. Mas todos estes dossiês estão guardados para depois de resolvida a situação do treinador.