Está por dias (ou até horas) a confirmação da chegada de Afonso Figueiredo ao Rio Ave. O lateral português, que assinou pelo Rennes no início da temporada, não está a ter espaço no clube francês e será emprestado ao Rio Ave até ao final da temporada.

Nesta altura, de acordo com o que apurou o Maisfutebol em Vila do Conde, apenas questões burocráticas impedem a concretização do negócio, que vai dar ao Rio Ave uma nova opção para a ala esquerda da defesa, onde já tem Rafa, também ele um jogador emprestado, mas pelo FC Porto.

Os vila-condenses nem eram o único clube da Liga interessado nos serviços de Afonso Figueiredo, mas ganharam a corrida.

Aliás, Luís Castro já foi confrontado com o interesse no jogador de 24 anos na antevisão do jogo com o Desp. Chaves e não desmentiu a possibilidade: «Não agrada, nem desagrada. Tem um passado de I Liga como muitos que andam aí, mas não vou dizer o que pode acontecer. Não me sinto confortável a falar sobre isso porque hoje digo que um jogador não vem, amanhã ele chega ao clube e depois passo por mentiroso.»

Formado no Sporting, Afonso Figueiredo destacou-se no Boavista antes de se transferir para França, mas não teve qualquer oportunidade no Rennes. Será o segundo reforço da equipa de Vila do Conde, que já oficializou Gonçalo Paciência.