Tomás Martínez já é jogador do Sporting de Braga. António Salvador confirmou esta sexta-feira a contratação do médio ofensivo do River Plate, tal como o Maisfutebol tinha avançado.

O presidente do clube minhoto abordou mais questões relacionadas com o mercado de transferências à margem da primeira sessão de treinos do plantel arsenalista, agora sob as ordens de José Peseiro.

«Tomás Martínez está fechado, chega hoje, estamos a fechar Ricardo Horta, está fechado o Rosic também. O plantel é muito bom. Do núcleo duro só saiu o Luiz Carlos e o Josué. O Ricardo Horta poderá acrescentar qualidade e ajudar a equipa», começou por referir o dirigente, que acredita também na permanência de Rafa Silva.

«Tudo indica que possa e vai ficar. Gostava de contar com todos os bons jogadores. É evidente que um jogador como o Rafa pensava que iria ser mais utilizado por Fernando Santos. Todos conhecem o valor e as qualidades dele, e não é por não estar a jogar no Europeu que vai sair desvalorizado.»

O líder máximo do clube bracarense apontou ainda os objetivos para a temporada 2016/2017, assumindo a ambição de chegar à final da Taça de Portugal e da Taça da Liga. «O objetivo é aquele que que este clube pretende todos os anos, que é ganhar cada jogo disputado, fazendo dele uma final. É isso que vamos fazer este ano. No campeonato queremos ficar entre os quatro primeiros lugares, na Liga Europa passar aos 16 avos de final, por razões desportivas e financeiras, e nas duas taças queremos claramente chegar às finais, esse é sempre um objetivo claro deste clube», referiu.