(artigo atualizado)

O Sporting comunicou à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobililários) as operações referentes a transações de jogadores durante o mercado de transferências de verão, revelando os contornos de negócios realizados durante este período.

No documento constam, por exemplo, os negócios relativos à ida de Marco Cruz para do FC Porto para o Sporting e de Rodrigo Fernandes do Sporting para o FC Porto. Cada uma envolveu o pagamento de 11 milhões de euros, de acordo com a informação prestada pela SAD do Sporting.

Recorde-se que durante o mercado de transferências de verão o FC Porto realizou com o V. Guimarães negócios semelhantes por jovens futebolistas pertencentes às formações dos dois clubes e que envolveram pagamentos de 15 milhões de euros dos azuis e brancos ao vimaranenses e no mesmo montante do lado do emblema minhoto para o FC Porto.

De referir ainda que Pablo Sarabia custou ao Sporting 2 milhões de euros e o pagamento assessório de 150 mil euros em comissões.

Recorde-se que o internacional espanhol chegou a Alvalade por empréstimo do Paris Saint-Germain, envolvido no negócio da transferência de Nuno Mendes para o emblema francês, que pagou 7 mlhões de euros pelo jovem internacional português pelo qual tem opção de compra de 40 milhões de euros.