Marcos Llorente fez esta sexta-feira exames no Atlético de Madrid e falou depois pela primeira vez aos jornalistas como reforço colchonero.

O médio defensivo, de 24 anos, que começou por destacar-se no Alavés e na seleção de sub-21 de Espanha antes de, há dois anos, ter sido resgatado pelo Real Madrid onde tinha feito toda a formação, mostrou-se feliz pela nova etapa.

«Queria um projeto ambicioso e um clube que apostasse em mim e o Atlético junta as duas coisas. Estou entusiasmado, contente, feliz. Era o que queria e agora já penso em estar com os meus companheiros, disse Llorente.

O jogador mostra-se confiante de que «com compromisso e trabalho» conquistará os adeptos do Atlético e diz não ter «medo da resposta» dos fãs do Real. «Tenho a consciência tranquila porque dei tudo pelo Real Madrid. Estou tranquilo», garantiu.

«Venho trabalhar, dar tudo. Estou muito feliz e quero conquistar o carinho das pessoas do Atlético com o meu trabalho e empenho», assegurou Llorente, que assinou contrato por cinco temporadas com o clube colchonero.