Derlis González deixa o Benfica sem nunca ter vestido a camisola encarnada. O jovem avançado paraguaio, que está cedido ao Olímpia, do Paraguai, revelou que já assinou por cinco anos com um clube que suíço que, não negou, será o Basileia.

«Estou no meu melhor momento. Amadureci muito e sinto-me preparado para jogar na Europa. No fim de junho viajo para a Suíça. O clube comprou o meu passe em definitivo e já assinei contrato por cinco anos», revelou em entrevista à Radio Cardinal, do Paraguai.

Derlis González não queria revelar o nome do clube em causa, mas o presidente do Olimpia, Oscar Netto, já tinha garantido tratar-se do Basileia. Nesta entrevista, o jogador não o negou.

«O Basileia é um clube muito grande. Está sempre na Liga dos Campeões. O campeonato suíço não é de ponta, mas vou com a mentalidade de fazer bem as coisas, dar nas vistas e depois saltar para um clube maior. O meu desejo é jogar num clube grande da Europa.»

Para já, porém, Derlis ainda vai fazer mais dois jogos pelo Olímpia. «Ainda não estou a pensar nisso, estou a pensar no Olímpia. Quero sair bem do Olímpia. Qualquer jogador quer marcar um golo ao Cerro Porteño e eu também. É o único clube ao qual até agora ainda não consegui marcar.»