Gedson Fernandes está prestes a deixar o Benfica para rumar de novo a Turquia, desta vez para representar o Besiktas, apurou o Maisfutebol.

A negociação está bem encaminhada e o acordo contemplará, pôde saber o nosso jornal, uma transferência em definitivo com um valor a rondar os seis milhões de euros, ficando o Benfica com metade do passe do médio de 23 anos.

Embora o acordo do Benfica seja com o Besiktas, o futuro imediato do médio de 23 anos pode não passar por aí, dado o excesso de estrangeiros nas águias de Istambul. Daí que o cenário em cima da mesa seja uma cedência a outro emblema turco, sendo que a imprensa deste país fala em Rizespor e Basaksehir como candidatos. Ou seja, só na próxima época é que Gedson seria integrado no plantel do Besiktas.

De referir que, na semana passada, Gedson não foi visto nos 15 minutos de treino abertos à comunicação social, na véspera da meia-final da Taça da Liga ante o Boavista, no mesmo dia em que o treinador das águias, Nélson Veríssimo, tinha admitido que o atleta podia «estar de saída do clube».

O mercado de transferências na Turquia encerra a 8 de fevereiro.