Shoya Nakajima já não treina com o plantel do FC Porto e está iminente a sua saída, confirmou o Maisfutebol após ter sido noticiado pelo jornal O Jogo.

O internacional japonês não viajou com a equipa para a Madeira, onde os dragões defrontam hoje o Nacional para a Taça de Portugal, e já nem integrou os trabalhos do plantel nas últimas sessões.

O extremo de 26 anos tem uma proposta de empréstimo com opção de compra por parte do Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos é treinado por Pedro Emanuel. Porém, Nakajima prefere ficar no futebol europeu.

O Maisfutebol contactou com Theo Ryuki, representante do jogador, que preferiu não adiantar detalhes sobre os termos de um possível negócio. 

De referir que o ex-Portimonense foi contratado pelos dragões ao Al Duhail, do Qatar, no início da temporada 2019/2020. Nakajima não se impôs porém nos campeões nacionais, tendo participado em apenas nove jogos nesta temporada. Na última época, o japonês fez 26 jogos e um golo, mas isolou-se do grupo e autoexcluiu-se dos treinos na sequência da pandemia de covid-19.