Tarantini e Pedro Moreira, dois dos médios mais utilizados por Pedro Martins na época anterior, vão continuar no Rio Ave.

O anúncio foi feito pelo emblema de Vila do Conde, depois de alguns dias em que a dúvida assolou os dossiers. Tarantini e Pedro Moreira tinham outras possibilidades em carteira, mas decidiram permanecer num clube cujo projeto continua a ser extremamente ambicioso. 

«Sabia que não seria fácil segurar estes jogadores pela projecção que tiveram e pelo mercado que têm actualmente. Mas sabia também que o desejo do Rio Ave FC em continuar esta ligação com os atletas, pelo seu valor e pela sua importância na filosofia e no futuro do Clube era recíproco. Por isso o empenho e o esforço em conseguir prolongar o vínculo contratual com o Pedro Moreira e o Tarantini foi bem sucedido o que deixará a todos os rioavistas felizes e mais confiantes para os objectivos desta época», referiu António da Silva Campos, presidente do Rio Ave, ao site oficial do clube.

Tarantini, 31 anos, arranca para a oitava época consecutiva no Rio Ave. É um dos líderes do balneários e um dos mais apreciados pela massa associativa. Na temporada anterior fez 44 jogos oficiais e dois golos.

Pedro Moreira, 26 anos, esteve em Vila do Conde emprestado pelo FC Porto e participou em 41 jogos, marcando quatro golos.

Os detalhes dos negócios (duração e forma dos acordos) serão divulgados na próxima semana.