O 12º Estágio do Jogador realizado pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) conseguiu uma taxa de empregabilidade na ordem dos 50 por cento. Foram 37 os futebolistas desempregados que já conseguiram clube. Entre ele, Miguel Garcia (ex-Sporting e ex-Sp. Braga) foi contratado pelo North East United, da Índia.

O 12º Estágio do jogador decorreu nos passados meses de julho e agosto. Os números do Sindicato referem que «a Zona Sul foi a que mais jogadores ofereceu ao mercado», pois, «dos 46 atletas que treinaram diariamente no Jamor, 24 assinaram levando a taxa para valores superiores a 52 por cento».

«Já na Zona Norte, foram 13 os contratados, num universo de 28 participantes« tendo as colocações rondado «os 46 por cento». «Dos 19 jogadores que representaram Portugal no Torneio FIFPro, realizado em Julho, na Holanda, nove encontraram clube», acrescenta ainda o SJPF.

Além de Miguel Garcia, como destaca o Sindicato, também Orlando conseguiu prosseguir a carreia no Leixões, Anselmo (ex-Portimonense) assinou pelo Caldas e Tiago Pires foi para o Vallemaggia, da Suíça.

Por arranjar clubes estão ainda futebolistas como Miguel (internacional português ex-Benfica), Lourenço (ex-Sporting e Belenenses), Hugo Carreira (ex-Estrela da Amadora e Atlético), Vítor Moreno (ex-Estrela da Amadora e Portimonense), Furtado (ex-FC Porto) ou Bruno Moraes (ex-FC Porto e Gil Vicente).