O presidente do Sp. Braga, António Salvador, e o presidente do clube Liga Desportiva Muçulmana de Maputo, Rafik Sidat, assinaram um protocolo de interação entre os dois clubes, que tem como objetivo estabelecer «uma parceria real em termos de jogadores e sua valorização».
 
A primeira ação desta parceria tem como rosto o jovem médio Geraldo, jogador da Liga de Maputo, clube orientado pelo português Litos, que chega ao Minho para representar a equipa B arsenalista até ao final da época. O jogador de 22 anos, segundo o site do Sp. Braga «um dos grandes destaques do Moçambola» cumpre a sua primeira experiência fora de Moçambique.
 
Para além da troca de jogadores, este protocolo prevê a «partilha de ideias e conhecimento através de estágios que elementos técnicos da Liga Desportiva de Maputo vão poder realizar no Sp. Braga, bem como a deslocação de elementos do Sp. Braga a Moçambique», pode ler-se no a site dos bracarenses.
 
António Salvador diz tratar-se de uma ação importante para «reforçar a presença do Sp. Braga em África». Já Rafik Sidat acredita que este protocolo vai «engrandecer ambas as partes».