Artigo original: 20h35

Nabil Ghilas vai apresentar-se no Olival no dia 6 de julho, às 9 da manhã, para o arranque da pré-temporada do FC Porto. Foi essa a instrução que recebeu do clube que é detentor do seu passe.
 
Romeo Magalhães, empresário do avançado, confirmou a indicação. «Neste momento é a única coisa que sabemos, que ele tem de estar no Olival, tal como os outros colegas, para o arranque dos trabalhos», explicou, em conversa com o Maisfutebol.
 
A presença no início dos trabalhos não garante, porém, que Ghilas, que esteve no Córdoba por empréstimo na época passada, venha a integrar a pré-época portista ou o plantel de 2015/16.
 
Ainda assim, neste momento, garantiu Romeo Magalhães, não estão a ser analisadas outras hipóteses de mercado. «Tem contrato com o FC Porto e o clube tem de tomar uma decisão», explicou.
 
Para além de Ghilas, também Kléber, que esteve cedido ao Estoril, foi informado que deve apresentar-se na pré-época.
 
Recorde-se que os portistas perderam Jackson Martínez e têm Gonçalo Paciência a disputar o Euro Sub-21, que termina terça-feira, mas ao qual deve seguir-se um período de férias. Assim, Julen Lopetegui, salvo qualquer surpresa, ficaria com Aboubakar, Kléber e Ghilas para escolher quem leva para a pré-época, sendo que o camaronês tem lugar assegurado no plantel.

Na temporada passada, Ghilas nem sequer fez um treino com Julen Lopetegui, que deu indicações imediatas para a sua cedência. No Córdoba, o argelino de 25 anos somou 27 jogos e 7 golos.