Maisfutebol

O médio ofensivo (pode jogar como «10» ou a partir da ala) tinha mais um ano de ligação ao Queens Park Rangers, mas o vínculo contemplava também uma cláusula que contemplava uma saída caso a equipa fosse despromovida da Premier League, o que aconteceu.

Formado no Lens, Taarabt foi recrutado pelo Tottenham em janeiro de 2007. Primeiro por empréstimo, depois em definitivo. Muito jovem, o médio ofensivo sentiu dificuldades para impor-se, e rumou ao Queens Park Rangers em 2009. Também por empréstimo numa fase inicial e depois com o passe comprado. 

Em seis anos de ligação ao clube fez mais de 160 jogos e marcou mais de 30 golos. Na temporada 2013/14 esteve emprestado ao Fulham e depois ao Milan, onde ainda marcou quatro golos em dezasseis jogos.

Há um ano regressou ao Queens Park Rangers e à Premier League, mas jogou pouco (sete encontros apenas), por força de algumas lesões.

Internacional francês nas camadas jovens, Taarabt juntou-se depois à seleção principal marroquina, pela qual já fez dezoito golos. Tem quatro golos marcados a nível internacional, e o primeiro dos quais até foi em Portugal, num particular com Angola no Estádio do Restelo.

Mais reforços a caminho

Para além das negociações avançadas por Adel Taarabt, o Benfica também está perto de garantir mais um reforço para o ataque, um extremo, para salvaguardar a lesão de Salvio e a provável saída de Nico Gaitán. 

O acordo deve ficar fechado ainda durante esta semana, e se assim for a SAD liderada por Luís Filipe Vieira terá, desde já, mais um reforço para apresentar ao novo treinador. O nome de Rui Vitória também deve ser confirmado até ao final da semana.