Thibaut Courtois despediu-se do Chelsea com um vídeo partilhado nas redes sociais. Sete anos depois de ter sido contratado pelo Chelsea (nos primeiros três esteve emprestado ao Atlético Madrid), o guardião belga deixou os Blues para rumar o Real Madrid, mas quis deixar um agradecimento ao clube inglês na despedida.

«Quero expressar a minha gratidão sincera pelos quatro anos fantásticos. O Chelsea terá sempre um lugar especial no meu coração. Eu tinha apenas 19 anos quando o clube mostrou uma grande confiança nas minhas capacidades. O facto de um clube tão grande estar a seguir-me foi um sonho tornado realidade», disse Courtois, adiantando que o empréstimo o ajudou a crescer e tornar-se «num guarda-redes capaz de jogar no Chelsea».

«Quando regressei, fiquei tão feliz por fazer parte de uma das equipas mais importantes do mundo e cumpri um sonho de criança ao jogar na Premier League», adiantou o guardião belga, lembrando os títulos conquistados e agradecendo aos companheiros de equipa, a todos os que fazem parte do clube e aos adeptos.

«Espero que compreendam que estar perto dos meus filhos foi um motivo muito importante na minha decisão», disse ainda, acrescentando: «Foi uma grande honra fazer parte da família do Chelsea».