É oficial! Iker Casillas deixa o Real Madrid e assina pelo FC Porto.

O anúncio foi feito há minutos no site oficial do emblema espanhol. No comunicado, longo, não são revelados detalhes da operação.

Depois de mais um dia de intenso fluxo noticioso, o acordo entre todas as partes foi alcançado e Iker Casillas já é jogador do FC Porto.

A liga portuguesa receberá um dos jogadores mais titulados de todos os tempos: Casillas tem no currículo um Campeonato do Mundo, dois Campeonatos da Europa, três Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco campeonatos de Espanha, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Impressionante! 

Artigos relacionados:

Perfil: o passado obriga-o a ser grande

O adeus ao Real e o olá ao FC Porto vistos pelo mundo

«Gracias, Iker»: Real despede-se do «melhor da história do futebol espanhol»


Domingo é dia de despedida: Casillas fala às 11 horas

Iker Casillas deverá viajar diretamente para a Holanda, onde já estagia o FC Porto. No Dragão, o guarda-redes de 34 anos tem à espera um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção. Este domingo, pelas 11 horas, o internacional espanhol falará à comunicação social.

Os colegas de equipa (e não só), entretanto, já se começaram a despedir.

A separação entre o Real Madrid e Casillas está a ser tratada com muita emoção pelo clube espanhol. O tom do comunicado (pode ser lido AQUI) recupera a longa ligação entre o guarda-redes e o clube, além de todas as conquistas e o inacreditável número de jogos oficiais (725!) realizados pelo novo reforço do FC Porto.