O Nacional da Madeira apresentou propostas de renovação a quatro jogadores oriundos da formação, mantendo a aposta em jogadores com selo da « cantera»  alvinegra.

Os defesas Nuno Campos e Diogo Coelho, que esteve emprestado ao Sporting da Covilhã, os médios Sérgio Duarte, que jogou no Lusitano, e Edgar Abreu receberam ofertas para renovar para as próximas três temporadas, devendo os respetivos acordos serem selados nos próximos dias.

Recorde-se que já esta temporada, Manuel Machado trabalhou com cinco jogadores trabalhados nas camadas jovens dos insulares: Rui Silva, Nuno Campos, Edgar Abreu, João Camacho e Lucas João.

Até ao momento, o professor já perdeu três elementos que fizeram parte do plantel que terminou a temporada a lutar pro um lugar de acesso às competições europeias. 

Marçal terminou contrato e comprometeu-se com o Benfica, Saleh Gomaa regressa ao ENPPI depois de os madeirenses terem decidido não exercer a opção de compra no final dos dois anos de empréstimo, e Tiago Rodrigues deve apresentar-se no Dragão no início da temporada.


Por resolver continuam os casos de Christian Fiel e Tiquinho Soares, jogadores que cumpriram seis meses na Choupana por empréstimo e que podem continuar para a próxima temporada.