Santiago Irala, jovem avançado paraguaio que alinha no Rubio Ñú, garante estar a caminho de Portugal para reforçar o FC Porto, algo que vai acontecer na próxima semana. Recorde-se que o mercado fecha esta quinta-feira, pelo que os dragões teriam de fechar a transação até lá.

Na verdade, Irala garante que a ideia inicial passava por viajar para Portugal esta quarta-feira, mas uma lesão no último jogo pelo seu clube no Paraguai complicou tudo. O Rubio Ñú já informou que o jogador será operado a uma fratura na face quarta-feira.

«Se não tivesse partido a cara, viajava ainda hoje para Portugal para jogar no Porto», afirmou à rádio local ABC Cardinal.

Sobre a lesão explicou: «Tenho um pouco de inflamação junto ao olho, mas estou um pouco melhor. Vou ser operado à fissura no pómulo esta quarta-feira e para a semana viajo para Portugal. Disseram-me que o FC Porto vai inscrever-me.»

Irala marcou cinco golos em 44 jogos na Liga paraguaia, sendo que pode jogar como médio centro ou avançado. A confirmar-se a mudança, o mais provável é que seja, de início, reforço da equipa B portista.

hora original: 13h27