Javier Saviola, avançado argentino que passou pelo Benfica entre 2009 e 2011, considerou Nicolás Castillo tomou a decisão certa ao escolher o Benfica para prosseguir a carreira

«O Benfica é a melhor equipa para Castillo. Recebe os futebolistas jovens da melhor forma e é perfeito para jogadores que vêm da América do Sul e mais ainda para alguém que tem uma experiência importante no México. Para além disso, já esteve na Europa», disse o ex-jogador, agora com 36 anos, em entrevista ao jornal chileno La Tercera.

Saviola aproveitou ainda para fazer uma espécie de apresentação do clube português com base na própria experiência. «O Benfica não é só um clube: é uma instituição enorme. Foi uma grande surpresa deparar-me com o clube com mais sócios no Mundo. Castillo vai surpreender-se por ir jogar a lugares e cidades diferentes e ver tantos adeptos do Benfica. Desfrutei muitíssimo do meu período lá. O Benfica está à altura dos grandes clubes do continente. (...) Renovou até 2020 com o treinador Rui Vitória, que aposta num futebol ofensivo. Isso beneficiará Castillo», rematou.