Na conferência de imprensa de antevisão da visita do Sporting ao Sp. Braga, o mercado de transferências foi o tema dominante. O treinador foi questionado sobre se se sentia desiludido com a direção pelo balanço deste mercado de transferências para o Sporting, e garantiu:

«Sentia-me desiludido se o presidente fizesse algo que sentisse que podia prejudicar o clube. Tenho a certeza que trouxemos o que podemos, derivado a questões financeiras, e se não trouxemos mais foi porque não pudemos. A nossa obrigação é olhar pelo clube e não pelos desejos».

Leia mais: «Bruno Fernandes? Sporting já ficou sem Ronaldo, Figo, Jordão, Damas»

«Se me perguntasse se eu queria ter o Ronaldo ou o Messi, claro que queria, mas nós não podemos. Mas se perguntar aos jogadores se eles queriam o Mourinho ou o Guardiola eles também queriam. Mas isto não são os nossos desejos, é aquilo que é melhor para o clube. A administração da SAD traz o que pode e quem dá o que pode a mais não é obrigado. Estou contente com os jogadores que tenho e estou convencido de que se eles estiverem abertos a coisas novas podemos fazer uma boa segunda volta», apontou.