O colombiano Teofilo Gutierrez, associado ao Sporting, vai mesmo mudar de ares, garantiu o seu empresário Efrain Pachon. O jogador pertence aos quadros do River Plate mas não voltará a representar o emblema de Buenos Aires.
 
«Ele foi muito claro com o River: a sua vontade é mudar. Espero que lhe paguem a dívida que têm, porque é uma dívida importante. Não vai apresentar-se», garantiu Pachon à «Fox Sports», da Colômbia.
 
Sobre o futuro, o agente diz que há várias hipóteses mas só falou especificamente do Corinthians, embora para dizer que «é a possibilidade menos atrativa».
 
«Estamos a trabalhar duas ou três hipóteses muito sérias, muito importantes que esperamos terminar em pouco tempo», concluiu.
 
O treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, também confirmou a ideia de rutura: «Antes de ir à Copa América disse-me que queria sair e não vou obrigá-lo a ficar.»
 
Rodolfo Donofrio, presidente, foi outra voz que confirmou o cenário, dizendo que o River vai analisar propostas e que, se não agradarem, o avançado terá de voltar mas nunca para jogar na equipa principal, pois essa porta está, agora, fechada.