Maxi Pereira garante que nada está definido relativamente ao futuro. O lateral direito vai ser capitão do Uruguai frente ao Paraguai, e por isso esteve na conferência de imprensa ao lado do selecionador Oscar Tabárez, e foi naturalmente questionado sobre o futuro.

«Em Portugal têm saído muitas notícias, mas agora estou na Copa América e não penso em mais nada. Decido depois da Copa América. Dizem-se muitas coisas mas não há nada certo», limitou-se a dizer o jogador.

Tal como o Maisfutebol escreveu na quinta-feira, o Benfica ainda não fechou por completo as negociações com vista a uma renovação de contrato com o uruguaio. Mas a SAD liderada por Luís Filipe Vieira tem notado um distanciamento do jogador, até em declarações públicas que fez, e por isso começa a acreditar que Maxi não vai continuar, com o FC Porto na linha da frente para receber o internacional uruguaio, que fez recentemente 31 anos.

Maxi comentou ainda a troca de palavras com Javier Mascherano no Argentina-Uruguai, mas disse que «são coisas que ficam dentro do campo». Relativamente ao estatuto de capitão que terá frente ao Paraguai, o lateral disse que herdar a braçadeira (por força do castigo de Godín) é «um motivo de orgulho».